O pudim mais tradicional que conheço: o de leite condensado! Sem furinhos e muito cremoso combinando muito com o seu domingo!
Se você fizer, comente o que achou e marque a #ncavalhieri no Instagram para que eu possa ver a sua foto!! 💛
Ingredientes
Para a Calda
1 de xícara de açúcar
Para o Pudim
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
1 colher de chá de essência de baunilha
3 ovos
Modo de preparo
Calda: Particularmente, o método mais prático de caramelizar o açúcar é derreter o açúcar a seco (sem a água). Para fazer esse processo, coloque 1/2 xícara de açúcar em uma panela, fogo baixo e a medida que ele vai derretendo, vá adicionando mais até obter uma calda dourada. Cuidado para não queimar o açúcar.
Cuidadosamente, porque vai estar MUITO QUENTE, despeje a calda em uma forma de pudim, com auxílio de uma colher ou espatula de silicone, passe o caramelo pela forma ou vá girando, para que o caramelo cubra boa parte dela.
Pudim: No liquidificador adicione todos os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea.
Despeje esse líquido na forma já com a calda. Se não quiser bolhinhas, quando for colocar na forma, passe essa mistura em uma peneira para retirá-las.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 1 hora em banho-maria (lembre-se de ferver a água antes, assim ele já vai cozinhando) e cubra com papel alumínio, depois + 50 min sem o papel alumínio.
Retire do forno e deixe esfriar.
Cubra e leve para geladeira por pelo menos 4 horas antes de desenformar.
Para desenformar passe uma faquinha em volta do pudim e aqueça o fundo da forma para que o caramelo derreta e fique mais fácil desenformar sem quebrar o pudim.
Deixe um comentário